Home Politica Maia quer ajuda do governo para colocar reforma da Previdência em votação...

Maia quer ajuda do governo para colocar reforma da Previdência em votação até metade de outubro

0

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (7), após acompanhar o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, que vai pedir ao governo federal ajuda para garantir o quórum necessário para votar a reforma da Previdência até a segunda semana de outubro.

Após dar declarações nas últimas semanas afirmando que não havia votos suficientes na Câmara para assegurar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda regras previdenciárias, Maia mudou o discurso nesta quinta, embalado pela reviravolta na delação dos executivos do grupo J&F.

Governistas contam com o desgaste político sofrido pelo Ministério Público Federal por conta da descoberta do áudio no qual o empresário Joesley Batista dá indício de que omitiu informações dos investigadores da Lava Jato e conta como se aproximou do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para retomar a discussão da reforma da Previdência.

“Vamos pedir ao governo que nos ajude a colocar quórum. A base do governo tem número e acho que tem condição de colaborar com a Câmara dos Deputados quando eu, com os líderes, decidirmos a data da reforma de Previdência, para que a gente possa votá-la ainda no mês de outubro”, disse após participar do desfile de 7 de setembro, em Brasília.

Enviado pelo governo no ano passado, o texto é uma das prioridades do presidente Michel Temer. O projeto foi aprovado em maio na comissão especial que analisava a reforma e ainda precisa ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, a reforma precisa de 308 votos dos 513 deputados para ser aprovada.

Recentemente, Maia afirmou que o governo ainda não tinha votos suficientes para aprovar a proposta.

G1

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress
Sair da versão mobile