A tranquilidade da tarde deste domingo (09) foi literalmente quebrada, quando bandidos tentaram arremessar um pacote com drogas para dentro da Penitenciária Regional do Serrotão em Campina Grande.
De acordo com a Polícia Militar, um PM estava de plantão em uma das guaritas, quando percebeu a movimentação dos suspeitos tentando jogar o pacote, para assustar os criminosos, o policial chegou a efetuar disparos, o que acabou não agradando alguns detentos que começaram a apedrejar a guarita.
O policial recebeu apoio de outros PMs e dos agentes penitenciários que estavam de plantão, mesmo assim, acabou ferido por uma pedrada e teve que ser levado para o Hospital de Trauma.
De acordo com a unidade hospitalar, o policial já foi atendido e passa bem.
Os criminosos que tentaram arremessar o pacote conseguiram fugiram e a direção do presídio agora vai trabalhar para tentar identificar os detentos envolvidos no ataque ao policial.
A não interdição de ruas no entorno da penitência tem prejudicado, e muito, o esquema de segurança da unidade.
A situação preocupa as autoridades que já solicitaram a interrupção total no fluxo de veículos nas adjacências da penitência, no entanto, esse pedido ainda não foi atendido pela STTP que alega ser a única rota existente para atendimento da comunidade do bairro Serrotão com transporte público de passageiros.
Márcio Rangel