Em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (04), a Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte debateu e votou o Projeto Nº 004/2019, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providencias.
O projeto apresenta um conjunto de artigos que trata da proteção, diretos das crianças e adolescentes, responsabilidades dos pais, órgãos de proteção, dentre outras questões, e trata também sobre as eleições, que em seu artigo 60 introduz o voto único para candidato ao cargo de Conselheiro Tutelar nas próximas eleições. Esta mudança causou um certa polêmica na sessão durante a apreciação do projeto pelos vereadores. A vereadora Maria de Lourdes, solicitou ao presidente que suspendesse a sessão por 15 minutos para melhor analisar a questão, diante da importância do projeto e das mudanças, no que foi atendida pelo presidente Gabriel Quintino de Oliveira.
Após as dúvidas esclarecidas, o presidente retomou a sessão e colocou o projeto em votação, tendo sido aprovado por unanimidade.
Confira em vídeo como a sessão extraordinária desta quinta-feira (04), transmitida ao vivo pela rede social Facebook.
1ª Parte
2ª Parte
Inga Cidadão com Ascom