Veja as supostas especificações preliminares dos lançamentos.
Segundo relatório do DigiTimes, a Apple lançará seis novos modelos da nova geração de iPhone, além de duas variantes da série SE em 2020. O site menciona que uma “fonte de cadeia de suprimentos de Taiwan” revelou inicialmente que quatro desses dispositivos teriam tela OLED e outros dois seriam equipados com visor LCD.
Apesar de não trazer muitos detalhes, o veículo reforçou os rumores da chegada de uma suposta série atualizada do iPhone SE, que teria um aparelho com display LCD de 5,5’’ ou 6,1’’. Contudo, a configuração da segunda variante não foi mencionada.
Para entender melhor
Conforme outros vazamentos, em especial de Ming-Chi Kuo, a companhia de Cupertino iria anunciar neste ano (possivelmente em março) um celular que revisitaria o corpo de metal do iPhone SE, de 2016, com uma combinação de hardware dos mais recentes iPhone 8 e 11. Essa seria uma forma de a gigante oferecer uma versão mais atualizada e barata dos seus celulares para quem não quisesse gastar muito.
Ainda de acordo com o analista, a Apple lançaria em 2021 outra versão mais robusta, porém ainda acessível da série “SE”. Para “baratear” esse modelo, a empresa buscaria como alternativa a ausência da tecnologia Face ID e o retorno de um sensor biométrico físico, incorporado ao botão liga/desliga.
Mais detalhes
No início de dezembro, o AppleInsider antecipou informações similares às do DigiTimes, obtidas com um analista da China. Entretanto, essa fonte teria especificado um pouco mais as configurações dos novos smartphones, apontando que vários deles fariam parte da família iPhone 12. Veja as supostas especificações preliminares dos lançamentos:
iPhone 12 4G com tela LCD de 6,1’’ e câmeras traseiras duplas
iPhone 12 Pro 4G com tela OLED de 5,4’’ e câmeras traseiras duplas
iPhone 12 Pro 5G com tela OLED de 5,4’’ e câmeras traseiras duplas
iPhone 12 Pro Plus 4G com tela OLED de 6,1’’ e câmeras traseiras triplas (uma com sensor ToF)
iPhone 12 Pro Plus 5G com tela OLED de 6,1’’ e câmeras traseiras triplas (uma com sensor ToF)
iPhone 12 Pro Max 5G com tela OLED de 6,1’’ e câmeras traseiras triplas (uma com sensor ToF)
A fonte ainda revelou que a série iPhone SE 2 teria visor LCD de 5,1’’ e apenas uma câmera traseira. O aparelho também seria equipado com processador A13, suporte 4G e com Touch ID (em substituição ao Face ID).
Vários vazamentos têm surgido na web sobre o assunto e, como é possível notar, eles têm pontos em comum e outros divergentes. Logo, ainda devem ser vistos como especulações até que a Apple se pronuncie oficialmente sobre o assunto.
Click Pb