Três homens, de 22, 42 e 56 anos, foram presos, na noite de quarta-feira (26), em flagrante pela Polícia Militar de Nova Xavantina pelo crime de transporte irregular de produtos de origem vegetal e crime contra ordem tributária. Foi apreendido um caminhão que estava carregado com 21 metros cúbicos de madeira sem documentação.
Por volta de 19h45, a equipe da 3ª Cia de PM recebeu denúncias, via 190, sobre um caminhão que estava carregado com madeira irregular, na região central da cidade. O veículo foi localizado em frente ao ginásio esportivo do município.
Ao serem questionados sobre a procedência da carga, os três homens disseram que retiraram a madeira de uma fazenda de Campinápolis, mas sem saber informar o nome da propriedade. Perguntados sobre a documentação da carga, os suspeitos afirmaram que não tinham documentação ou nota fiscal do produto.
Em vistoria ao caminhão, os militares verificaram que se tratava de uma madeira da espécie Angico, tendo aproximadamente 21 metros cúbicos na carroceria e duas motosserras, utilizadas pelos suspeitos na extração da madeira.
Diante da situação, os três suspeitos foram informados das autuações e receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências.
RD News