Em Ingá, a vereadora Daniela foi reeleita para o seu quarto mandato consecutivo, confirmando sua popularidade e compromisso com a população. Daniela, que iniciou sua trajetória pública no início dos anos 2000 como Conselheira Tutelar, disputou sua primeira eleição para vereadora em 2008, apoiando a chapa de Mendonça e Flávio. Naquela ocasião, ela foi eleita entre as mais votadas, com 494 votos.
Na eleição de 2012, Daniela não concorreu a uma vaga na legislativa municipal, optando por se candidatar a vice-prefeita ao lado do então prefeito Lula, que buscou a reeleição. No entanto, a chapa foi derrotada por Manoel da Lenha e Mendonça. Em 2016, Daniela voltou a disputar o cargo de vereadora, apoiando Manoel da Lenha e o vice Robério Burity. Naquele ano, obteve sua maior votação, com 933 votos, estabelecendo um registro eleitoral que permanece até hoje em Ingá. A vereadora Daniela também há foi eleita presidente da Câmara Municipal de Ingá.
Em 2020, durante a pandemia, Daniela apoiou o chapa Robério/Leidinha e conquistou 697 votos, sendo a segunda mais votada naquele pleito. Agora, em 2024, integrando a coligação que apoiou a chapa Nego e Virgínia, ela alcançou 719 votos, sendo a vereadora mais votada pela segunda vez.
Com um histórico de dedicação às periferias e, especialmente, à assistência na área da saúde, Daniela se consolida como uma figura atuante e respeitada na política local, sempre em busca de melhorias para a população ingaense.
Ingá Cidadão