sábado, novembro 23, 2024
spot_img
HomeDestaque1ª vereadora eleita pelo partido comunista em Ingá, Rosa Nunes surpreende com...

1ª vereadora eleita pelo partido comunista em Ingá, Rosa Nunes surpreende com grande votação e mantém tradição dos Nunes na Câmara Municipal

Em uma eleição marcada por surpresas, Rosa Cristina Nunes Ferreira, de 51 anos, servidora pública municipal e estreante na política do Ingá, foi eleita para o legislativo municipal como a quarta mais votada, com 475 votos. Viúva e primeira representante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, Rosa Nunes se destacou como a grande surpresa, ultrapassando a favorita do partido, a vereadora Mana, filha do ex-prefeito Lula, que ficou na suplência, e que poderá assumir uma vaga, caso Rosa assuma algum cargo de primeiro escalão do governo de Jan.

Além de fazer história como a primeira vereadora eleita pelo PCdoB no Ingá, Rosa Nunes também mantém viva a tradição da família Nunes na política local. A Câmara Municipal de Ingá já contou com outros membros da família, como Zenildo Nunes Ferreira (conhecido como Zenildo do América), Antônio Nunes da Silva (popularmente chamado de Antônio Cabaço), que foi suplente, além de Tota Nunes e Aílton Nunes, atual presidente da Câmara, que foi candidato a prefeito ficando em segundo lugar. Agora, Rosa Nunes dá continuidade a essa tradição, reafirmando a influência e o legado.

Sua eleição reforça o papel das mulheres na política local e promete trazer novas perspectivas para o legislativo ingaense.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress