Na última sexta-feira, 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte realizou a última sessão ordinária do ano de 2024 antes de entrar no recesso parlamentar.
A sessão tornou-se especial para o vereador Luiz Rodrigues da Silva, conhecido como Luis da Bela Vista, que encerra sua trajetória política após um extenso histórico de dedicação ao município. Com o término de seu mandato em 31 de dezembro de 2024, Luíz optou por não disputar as últimas eleições, encerrando sua atuação na vida pública ao completar 60 anos no dia 05 de outubro de 2024.
TRAJETÓRIA
Luíz Rodrigues iniciou sua vida em Riachão do Bacamarte em 1985, quando sua família se mudou do Rio de Janeiro, onde trabalhava como representante comercial. Após um breve retorno à capital fluminense, ele fixou residência definitiva em Riachão em 1992, quando a localidade ainda era distrito de Ingá. Sua primeira candidatura a vereador ocorreu em 1996, quando ficou como suplente. Já em 1997, assumiu o cargo de secretário municipal de Infraestrutura, posição que ocupou até 2000, ano em que se destacou como o vereador mais votado do município.
Ao longo de sua carreira, Luiz foi eleito vereador por cinco mandatos, sendo o mais votado nas eleições de 2000 e 2004. Também presidiu a Câmara Municipal por duas legislaturas (2010 a 2014), demonstrando liderança e comprometimento com o legislativo local. Em 2016, assumiu o cargo de vice-prefeito, retornando à Câmara como vereador em 2020.
Reconhecido por sua atuação em favor da infraestrutura e do desenvolvimento de Riachão do Bacamarte, o também desportista Luís da Bela Vista deixa um legado significativo na política municipal. Durante a última sessão legislativa, seus colegas vereadores ressaltaram sua dedicação, liderança e contribuição para a história do município.
Com o encerramento de sua carreira política, Luís Rodrigues segue como uma referência de serviço público em Riachão do Bacamarte, inspirando novas gerações a trabalharem pelo bem da comunidade.
Ingá Cidadão