O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba ingressou com ações no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a empresa Nordext OOH, responsável por um relógio digital instalado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital Paraibana. No equipamento, foram exibidas as mensagens “Lula ladrão” e “Fora Lula”.
A sigla sustenta que o conteúdo caracteriza calúnia e divulgação de fake news. Além das medidas na Justiça Eleitoral, o partido também protocolou ação na Justiça comum pedindo a perda da concessão de uso do equipamento e reparação. A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) foi notificada para fiscalizar o serviço e determinar a retirada das mensagens.
Em posicionamento, a Nordext OOH informou que o sistema do relógio digital foi invadido. A empresa afirmou que houve troca de senhas, registro de Boletim de Ocorrência e adoção de providências para identificar os responsáveis.
Leia a nota do PT na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores da Paraíba ajuizou uma ação eleitoral junto ao TRE-PB e ao TSE por calúnia e fakenews. Também foi dado entrada em uma ação na justiça comum contra a empresa que gerencia esses relógios digitais para que perca a concessão de uso e com pedido reparação.
O PT da Paraíba também notificou a Prefeitura Municipal de João Pessoa que é responsável por conceder o uso do serviço e pela fiscalização, para que cumpra seu dever institucional.
Ressaltamos que difamação e fake news é crime. Iremos responsabilizar todas as pessoas envolvidas neste ato. O Partido dos Trabalhadores tem 46 anos de fundação com papel fundamental na construção da democracia, e o presidente Lula exerce seu 3º mandato eletivo de Presidente da República Federativa do Brasil, assegurado pelo voto popular e pela Justiça Eleitoral do Brasil.
28 de fevereiro de 2026. João Pessoa, PB.
Paraíba Dia a Dia



