Foi detido nesta tarde de quinta-feira (23), André Francisco Pontes, conhecido por Dedéu, 18 anos, natural de Massaranduba, filho de Antonio Francisco Vicente e Maria Verônica Pontes, residente na rua Sebastião Inácio Monteiro, 74, Bela Vista, Ingá, PB, acusado de abordar vítimas nas ruas de Ingá, especialmente mulheres, e tomar-lhes celulares sob ameaças de faca ou réplicas de armas.
Por ocasião do interrogatório na Delegacia de Ingá, Dedéu negou todas as acusações que lhes foram feitas e se diz inocente. Com relação aos simulacros de armas encontradas em seu quarto, afirma que gosta de fazer “artes” e nega tê-las usado em assaltos. No momento não estuda e nem trabalha.
Uma das vítimas, Vanuza Borba de Lira, compareceu a delegacia e diante do acusado, Dedéu, o reconheceu com certeza ser o autor do roubo, assim como uma segunda vítima também o reconheceu.
Se investiga também as informações de que Dedéu usa de violência contra sua própria mãe e proíbe sua irmã menor de ficar em casa durante a tarde, horário em que sua mãe trabalha, e que ele exige ficar sozinho.
Depois de prestar depoimento na delegacia, como não houve flagrante, Dedéu foi liberado com compromisso de comparecer quando for chamado durante o trâmite do inquérito e ação judicial.
Outras vítimas da onda de assaltos poderão comparecer à delegacia. Agentes da DEPOL de Ingá continuarão nas investigações em busca de mais provas e recuperação dos objetos roubados.
Inga Cidadao