O cenário político de Ingá ganha mais um novo concorrente à prefeitura. Edilson confirma ser pré-candidato pelo PMDB nas eleições de 2016.
É intensa a movimentação nos bastidores da política ingaense entre os pré-candidatos a vereador e prefeito com vistas as eleições 2016, diante da proximidade do prazo final para filiações que se aproxima, 02 de outubro.
Em contato com o Inga Cidadao, o empresário Edilson Rodrigues da Silva, 36 anos, confirmou sua pré-candidatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), tendo o aval e apoio do senador José Maranhão.
Edilson, ingaense de origem familiar humilde do sítio Serra Verde, assim como a maioria de seus irmãos, venceu na vida através do comércio bem sucedido na cidade de Ingá, onde se estabeleceu e se transformou num empresário de sucesso conquistado a custa de muito trabalho e dedicação. Proprietário de uma tradicional loja de artigos esportivos e confecções, recentemente diversificou seus negócios investindo na aquisição da tradicional Padaria Pão Nosso, anteriormente de propriedade do Sr. Nestor.
Desde as eleições passadas, em 2012, Edilson já ensaiava alguns passos na intenção de ser candidato, mas devido às circunstâncias não foi possível se concretizar naquele momento, mas ficou o desejo de levar adiante seu projeto político.
Em uma breve conversa, Edilson reafirmou sua pretensão em ingressar na vida política partidária, e para isso já tomou as providências necessárias junto ao diretório estadual do PMDB, onde foi bem recebido pelo senador José Maranhão que lhe concedeu o controle do diretório municipal de Ingá.
“Estou motivado a ser candidato a prefeito de Ingá com o objetivo maior de transformar nosso município num polo de desenvolvimento regional, onde ofereça condições de acolher a maior parte seus filhos, que hoje infelizmente têm que migrar para outras regiões do país, e se Deus me conceder a oportunidade de ser prefeito, fazer uma gestão com honestidade e de muito trabalho”- Afirmou Edilson.
Edilson confirmou que participou de reunião com o ex-prefeito Lula, ouviu seus pontos de vista e falou sobre os seus, mas deixou claro sua pretensão de se lançar como candidato a prefeito.
“Assim como converso com Lula, estou aberto a conversar com outras lideranças, sendo bem vindos aqueles que queiram somar e caminhar para mudar o Ingá, que é o desejo da maioria da população. Nada tenho contra a pessoa do atual prefeito, porém, sua administração têm os mesmos vícios das outras que já tiveram oportunidades. O povo não aprova e quer mudanças, mas não com coisas velhas ultrapassadas. Ingá precisa de nomes novos na política, renovação, novas lideranças, e uma nova forma de gestão. Estou disposto a ser instrumento deste caminho, com calma, com os pés no chão, sem raiva ou ódios que tanto tem marcado a política de Ingá. O PMDB está de braços abertos para receber os apoios daqueles que desejam realmente uma politica nova, diferente do que está aí” – Explicou Edilson, que anunciou uma possível composição praticamente confirmada com o PROS, partido que tem como presidente Ariano Rangel, pré-candidato a vereador, e outros partidos em conversações. O vice só será anunciado em 2016.
O pré-candidato Edilson, compareceu à Câmara Municipal na noite desta sexta-feira (25), onde após a sessão procurou o vereador do PMDB, Marcelo Aragão, com quem conversou longamente.
Com a chegada de Edilson, o cenário político ingaense atual apresenta os seguintes pré-candidatos: prefeito Manoel da Lenha, pré-candidato a reeleição; vereador Dimas Campos, ex-vereador Antonio Redeiro, Edilson e provavelmente o ex-prefeito Lula.
Inga Cidadao.