domingo, outubro 6, 2024
spot_img
HomeDestaqueAutoridades prestigiam solenidade de inauguração da Casa de Passagem Emanuel em Ingá

Autoridades prestigiam solenidade de inauguração da Casa de Passagem Emanuel em Ingá

Depois de ultrapassadas as etapas burocráticas, criada a legislação específica envolvendo os quatro municípios da Comarca, locação do imóvel e aquisição de móveis e equipamentos, foi realizada nesta segunda-feira (18) a solenidade oficial de inauguração da Casa de Passagem Emanuel.

A solenidade antes prevista para ser realizada na própria Casa de Passagem, devido a intensidade das chuvas, foi transferida para o Tribunal do Júri no Fórum de Ingá.

casa emanuel 1

As autoridades e convidados foram recebidos no átrio do Fórum ao som da Banda Filarmônica Municipal 31 de Março.

A servidora do judiciário, Enelyram Roberta, atuando como mestre de cerimônia convidou as autoridades para compor a mesa e acompanhar a execução do hino nacional brasileiro. Em seguida convocou o Grupo de Dança do SCFV de Itatuba para uma apresentação, tendo como tema a luta de uma família para afastar sua filha das drogas, que emocionou a todos.

CASA EMANUEL 3

No discurso de abertura, Dra. Alessandra Varandas, juíza de direito, destacou a parceria existente entre os poderes judiciário, executivo e legislativo, no sentido de enfrentar os problemas da criança e do adolescente.

CASA EMANUEL 4

Dra. Alessandra lembrou que a Casa Emanuel hoje é uma realidade graças a uma semente plantada anteriormente com muita luta e dedicação do ex conselheiro Ismael Oliveira, a quem merece uma homenagem especial.

A juíza parabenizou o prefeito Manoel da Lenha pela escolha da Dra. Cristiane Ramos como secretária de ação social de Ingá, e elogiou o trabalho de sua adjunta, Edneide Nascimento, “Neide”, pelo empenho e ajuda na concretização do projeto da Casa de Passagem. A magistrada fez menção também a cada equipe dos Conselhos Tutelares de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte, tendo apresentado individualmente os conselheiros eleitos e reeleitos para um novo mandato, sendo estes parceiros na jornada.

Os prefeitos presentes, Aron Rene de Itatuba e Gil Tito de Riachão do Bacamarte, foram convidados para assinar o termo de pareceria manutenção da Casa de Passagem. Os prefeitos ausentes, Manoel da Lenha de Ingá e Manoel Marcelo de Serra Redonda, foram representados respectivamente por Dra. Cristiane Ramos e vereador Anselmo, presidente da Câmara Municipal. Ambos, posteriormente assinarão o termo.

CASA EMANUEL 5

O prefeito Aron Rene parabenizou a Dra. Juíza Alessandra pela iniciativa e a Ismael pela idealização da Casa de Passagem, ao tempo em que se colocou a disposição para ajudar no que tiver a seu alcance.

O prefeito Gil Tito usou da palavra e também parabenizou as autoridades evolvidas na criação e execução da Casa de Passagem, que ao seu ver será de grande utilidade para os quatro municípios.

CASA EMANUEL 6

Padre Severino e Pastor Ozenildo falaram representando as autoridades eclesiásticas, os quais destacaram a importância deste trabalho institucional assim como as igrejas realizam, não só em orações, mas ouvindo, acolhendo e ajudando a estas pessoas e famílias a largarem ou não enveredar pelo perigoso mundo das drogas e crimes.

CASA EMANUEL 7

A diretora Alcenira Veríssimo, “Mirinha”, falou do desafio de estar a frente da Casa de Passagem a convite de Dra. Alessandra em reconhecimento a seu trabalho já desenvolvido na cidade e pela sua experiência como educadora e psicóloga. Mirinha elogiou a atitude de Ismael no que tange a não querer disputar o cargo de direção da Ong, abrindo mão para sua pessoa numa ação clara de desprendimento e uniao. A nova diretora destacou o trabalho e colaboracao do Tenente Jackson e finalizou convocando as autoridades, em especial aos prefeitos, para continuarem de mãos dadas colaborando com a Casa Emanuel.

CASA EMANUEL 8

Por último, o ex conselheiro Ismael Oliveira agradeceu a Deus por presenciar a solenidade de inauguração da Casa de Passagem, assim como as homenagens lhes direcionadas. Ismael demonstrou sua preocupação pela continuidade deste trabalho no futuro quando houver as mudanças de prefeitos e da própria juíza. Destacou também o trabalho de Dra. Alessandra, que ao invés de esperar os Conselhos Tutelares, é ela quem vai ao encontro destes, no que foi aplaudido com entusiasmo pelos colegas dos Conselhos, encerrando os discursos deste início de noite.

Veja no vídeo abaixo a emocionante apresentação do Grupo de Dança do SCFV de Itatuba.

Ao final da solenidade foi oferecido um coffee breack aos presentes.

Confira álbum de fotos completo na página do Ingá Cidadao no facebook

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress