A convenção da coligação de 11 partidos aliados, somados com o PT do B de Flávio Laurentino, que apoiam a reeleição do prefeito Manoel da Lenha reuniu uma multidão que não coube no espaço do Clube União Cultural Ingaense, e se espalhou por toda extensão da praça Antenor Navarro, fechando a rua principal ao trânsito.
Lenha e Robério Burity foram recebidos com entusiasmo e foram carregados nos ombros pelo povo até a entrada do clube que já se encontrava lotado. A dupla chegou acompanhada da comitiva de pré-candidatos a vereador e dos deputados Aguinaldo Ribeiro (federal), Edmilson Soares e Raoni Mendes (Estadual), que usaram da palavra no início da convenção e seguiram para outros municípios. O ex-deputado Roberto Burity também discursou em apoio à chapa Lenha e Robério.
O professor Antônio Tito, presidente do DEM, ao lado de Dona Helena Araújo, segunda dama, leu uma carta enviada pelo vice-prefeito Carlos Mendonça, justificando sua ausência e renovando seu apoio à reeleição do prefeito Manoel da Lenha.
Robério Burity falou sobre sua a união com o prefeito Manoel da Lenha, lembrando da situação em que este pegou a prefeitura e conseguiu desenvolver o Ingá, mesmo diante da crise. Berinho destacou que irá buscar parcerias com o Estado para se somar as obras já realizadas pela prefeitura em convenio com a união e recursos próprios.
O prefeito Manoel da Lenha se emocionou com a calorosa recepção do povo, e em sua fala destacou a importância da união com a quase totalidade das lideranças de Ingá, mostrando que isto é fruto do reconhecimento de seu trabalho. Manoel citou nominalmente várias lideranças que vieram da oposição para juntar forças porque sabem que o melhor para Ingá, é de fato a reeleição. Lenha ainda bateu duro na oposição citando o fato que nas visitas que fazem o insultam, mostrando com isso que eles não têm planos para o Ingá. Encerrando seu discurso Lenha destacou que deseja a reeleição para dar continuidade ao projeto da UPA, deixa-la funcionando, assim como a creche de Pontina, e partirá para as pavimentações dos bairros e distritos.
A convenção foi encerrada com a já tradicional música gospel “Vai dá tudo certo” elevando o tom emocional dos presentes.