Home Ingá e Região INGÁ: Vereadores Dimas e Jailton fazem discurso de agradecimento e despedida da...

INGÁ: Vereadores Dimas e Jailton fazem discurso de agradecimento e despedida da Câmara

0
564

Na penúltima reunião da Câmara Municipal de Ingá, realizada na noite desta sexta-feira (16), o vereadores Dimas Campos e Jailton do Sindicato usaram da tribuna em discurso de agradecimento e despedida da legislatura 2013/2016.

DIMAS: “SAIO DE CABEÇA ERGUIDA E ACOMPANHAREI O TRABALHO DA NOVA CÂMARA”

Após as discussões e votações dos requerimentos e projetos apresentados na sessão ordinária, durante o grande expediente (tempo de 15 minutos reservado para falas de temas livres), o vereador Dimas Campos (PSB) relatou sobre sua trajetória política, atuação na câmara e sobre a campanha eleitoral de 2016.

O vereador socialista afirmou que tem elementos que podem levar a cassação do prefeito Manoel da Lenha, mas não decidiu ainda se irá usá-los. De voz embargada pela emoção, queixou-se do procedimento do secretário municipal Pierre, seu primo, que teria agido de forma sistemática, acintosa para lhe derrubar politicamente, assim como Manoel.

Dimas afirmou que continuará na luta, agindo e trabalhando pelo povo de Ingá, que seu trabalho deveria ter tido uma maior divulgação. Mesmo contra os conselhos da família, mesmo diante de perseguições, irá continuar o seu trabalho e acompanhar de perto a atuação dos novos vereadores, para vivenciar e incentiva-los. Citou nominalmente cada vereador da atual legislatura agradecendo pelo aprendizado. Reclamou de comentários jocosos na imprensa local em relação aos vereadores que perderam. Elogiou a cobertura das sessões na câmara, mas em sua visão, o seu trabalho merecia ser melhor divulgado, assim como os temas levantados pela oposição, mesmo sendo voto vencido. Analisou que hoje não tem mais famílias totalmente fechadas com o vereador A ou B, e sugeriu ao colega Luis de Duca que se pode trabalhar em parceria. Pediu desculpas por algum momento de mais dureza em sua atuação, criticou os conchavos políticos e elogiou Dedé pela sua atuação em defender aquilo que acha correto.

Lembrou de sua votação como deputado e agradeceu pelo reconhecimento. Vai continuar cobrando nas secretarias com muito mais liberdade como cidadão comum, inclusive da própria imprensa local também. Não tenho mágoas de ninguém, mas fico triste por Manoel e Pierre terem desperdiçado uma oportunidade de trabalhar junto com ele, Dimas, uma vez que tem amizade pessoal com vários secretários de estado, que poderiam ter usado essa boa influência para ajudar o Ingá, no entanto, em sua avaliação, Manoel não trouxe nada de diferente, de relevante para Pontina e Chã dos Pereiras como havia prometido com a mão no ombro de Dimas e Marrinho. Assim como Lula também não trouxe. Espera que a nova gestão mude nesse sentido, e seja cobrado também pelos vereadores da base, citando o vereador Nego dos Transportes, que se encontrava no plenário.

“Saio em paz, sem mal estar, de cabeça erguida, mas peço que façam uma reflexão, e que não tenham medo de enfrentar o sistema.” – finalizou o vereador Dimas Campos.

 

JAILTON FEZ SUA ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO NA CÂMARA ESTE ANO DEVIDO CIRURGIA MARCADA.

Anunciou que estava se despedindo dos colegas vereadores, uma vez que aquela seria sua última participação na Câmara este ano, tendo em vista que estará fazendo uma cirurgia na próxima semana, motivo pelo qual não poderá participar da próxima sessão que votará a LOA 2017. Afirmou que sua luta continua no sindicato. Elogiou a administração Lenha e desejou uma boa nova gestão ao prefeito reeleito Manoel da Lenha, que o trabalho continue conforme seu slogam.

Parabenizou o secretário Dem a frente da infraestrutura, os demais secretários, e a vontade do prefeito Manoel de trabalhar e fazer mais. Agradeceu pela vivencia, aprendizado e relembrou os embates, citando o projeto do Estatuto do Servidor Público. Agradeceu a Deus, aos colegas e familiares pelo sonho concretizado que agora finaliza. Encerrou desejando feliz natal a todos.

 

PRESIDENTE DEDÉ CONVOCA PARA MAIS UMA SESSÃO DE VOTAÇÃO DA LOA E PROJETOS PENDENTES

Ao final da sessão, o presidente Dedé falou de sua satisfação em ter amizade pessoal com Pierre e Manoel, agradeceu pelo apoio, e acredita que eles fizeram o melhor para Ingá, tanto é que foram reconhecidos com uma vitória com quase 1.200 votos de diferença e que Deus ilumine sua nova gestão. Lembrou que em política é natural que famílias tomem posições diferentes, como na sua por exemplo. Dedé, encerrou a sessão convocando a todos para a próxima sessão que votará os projetos pendentes em segundo turno e a Lei Orçamentária Anual de 2017.

Inga Cidadao

 

Comente usando o Facebook