Publicidade

Projeto Música na Escola: Poesia, música, quadrilha, casamento maturo e muito forró

A noite desta segunda-feira (16) foi transformada numas das mais animadas deste período junino em Ingá. Os coordenadores do EJA, levaram a cultura nordestina para a rua Virgulino de Souza Campos, na porta do Grupo Velho, através do Projeto Música na Escola que tem como objetivo diminuir a evasão escolar no ensino de jovens e adultos, bem como motivar e atrair o interesse de novos alunos para alfabetização e supletivo, foi fechado com chave de ouro este primeiro semestre de 2014.

EJA GONZAGA

Trabalhos dos alunos foram apresentados tendo como tema a literatura de cordel e Luis Gonzaga.

O projeto valoriza e incentiva talentos como contador de histórias, poesia, emboladores de côco, repentistas, músicos e cantores no ambiente escolar. A primeira apresentação ocorreu final do mês de maio na praça Antenor Navarro.

eja

A Secretária de Educação, Adjane Valeriano prestigiou o evento, assim como a coordenadora do projeto, Geane Alves e toda equipe.

Sr. Severino declama seus repentes, ao lado da professora Josilma, que o alfabetizou
Sr. Severino declama seus repentes, ao lado da professora Josilma, que o alfabetizou

O projeto resgata pessoas de todas as idades para a escola, como o Sr. Severino, 60 anos, poeta de repente que tinha um sonho de um dia poder escrever seus próprios versos, sendo que através do EJA e o incentivo do projeto conseguiu se alfabetizar e hoje escreve seus versos, se sentindo feliz por esta conquista.

quadrilha eja

A noite de festa foi animada pela apresentação de quadrilha e casamento matuto.

Eja ciranda

Ainda houve espaço para uma animada ciranda.

forró do seguimento

O destaque da noite foi a apresentação da Banda Forró do Seguimento, formada por músicos de Ingá e Sítio Caiçara, que mostrou suas qualidades musicais e já desperta a atenção de fãs e tem tocado em cidades vizinhas.

ASCOM

Comente usando o Facebook

Publicidade