quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueCOMARCA DE INGÁ: Jurados acatam tese da defesa e absolvem réu de...

COMARCA DE INGÁ: Jurados acatam tese da defesa e absolvem réu de Riachão do Bacamarte

Na primeira sessão do Tribunal do Júri realizada na Comarca de Ingá em 2019, o Conselho de Sentença formado por membros da sociedade dos quatro municípios termos, acatou a tese levantada pela defesa que pediu a absolvição do reú José Rildo Custódio da Silva. 

A juíza de direito, Dra. Rafaella Pereira Toni Coutinho, solicitou reforço policial para ampliar a segurança e tranquilidade do Juri Popular. 

Dra. Anita Bethânia, promotora de justiça, atuando no júri

Atuando na acusação em substituição, a promotora de justiça, Dra. Anita Bethânia Silva da Rocha, titular da Comarca de Santa Rita, iniciou sua fala às 10:30 h e terminou às 11:21 h, nos limites da pronúncia, pediu a condenação do acusado, sustentando a tese de tentativa de homicídio.

Dr. Zeca atuando na defesa do réu

A defesa patrocinada pelo advogado Dr. José Luis Meneses de Queiroz, “Dr. Zeca”, auxiliado pelo advogado Dr. Geová Moura, após uma hora e vinte e quatro minutos de explanação, sustentou a tese principal de absolvição por legítima defesa putativa e, como tese subsidiária, a desqualificação para o delito de lesão corporal. 

Os debates que foram acompanhados atentamente pela plateia formado por familiares do réu, populares de Riachão do Bacamarte, e pelas estudantes de direto Lícia Gomes Viegas Farias e Maria Eduarda Martins Valente, não houve tréplica nem réplica. 

Ao final, de forma sigilosa conforme preceitua a lei, o conselho de sentença se reuniu com portas fechadas para responder os quesitos formulados, apresentando o resultado favorável a absolvição do réu José Rildo Custódio da Silva do fato ocorrido há cerca de 10 anos.

A família do réu comemorou o resultado em favor de Rildo que respondeu o processo em liberdade e reside há dez anos no Rio de Janeiro.

A promotora de justiça Dra. Anita Betânia se manifestou por apresentar recurso da decisão. 

Ingá Cidadão 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress