Ex-ministro foi recebido por Manoel da Lenha, Aron Renê, vereadores e lideranças
O ex-ministro das cidade do governo Dilma, deputado federal Agnaldo Ribeiro chegou a Ingá por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 09 de maio, e se dirigiu ao Centro Municipal de Capacitação, onde foi recebido pelo prefeito Manoel da Lenha (PSD), pelo vice Mendonça (DEM), o presidente da câmara municipal, Cassio Murilo (PSDC), vereadores, Luis de Duca (PP), Marrinho (PR), Alcides (PTB), Jaílton do Sindicato (PSL), Dedé Lavandeira (PSD), secretários, Pierre Jan, Alex Vilas Boas, Vavá da Luz, o ex-vice prefeito Saulo Burity, presidente da associação dos pequenos agricultores de Quixelou, Manoel de Dulcineia, o representante da União Nacional Por Moradia Popular, Tiago Garcia, o presidente municipal do PDT, Antônio Redeiro, e demais lideranças políticas.
O prefeito Manoel da Lenha, deu as boas-vindas ao ex-ministro e agradeceu pela disponibilidade em atender os pleitos de Ingá, trazendo benefícios de grande importância que ficarão na história do município, tais como a construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida, recursos para pavimentação de ruas e empenho na aprovação de outros projetos como o saneamento básico de Ingá. “Alguns convênios estão em fase de licitação, e quando concluir esta parte burocrática Ingá se transformará num grande canteiro de obras”. Finalizou o prefeito Manoel da Lenha.
Por sua vez, Agnaldo Ribeiro, falou que se sente inteiramente a vontade em voltar a Ingá, em razão de laços que tem com o município de longas datas, e citou amigos como Luis de Duca e Mendonça, e outras liderança que apesar de correntes partidárias diferentes, sempre teve um bom relacionamento com todos. O deputado elogiou a atuação do prefeito Manoel da Lenha em estar sempre buscando atrair benefícios para o município de Ingá, através da celebração de convênios e obras estruturantes. Agnaldo classificou Manoel como, “um prefeito empreendedor” e o parabenizou pelo trabalho e preocupação em fechar compromissos pensando em primeiro lugar em benefícios para o município. O ex-ministro encerrou afirmando que estará sempre a disposição para ajudar o município de Ingá no que for preciso, pois quem ganhará com todo esse trabalho é o povo.
Ainda usaram da palavra, o secretário Pierre Jan, Vavá da Luz, e o ex-vereador Antonio Redeiro.
Encerrada a reunião informal, as autoridades e caravana seguiram para o terreno na saída para o sítio Quixelou, onde serão construídas as primeiras 100 casas populares. Visitaram também o bairro Antônio Ananias onde estão sendo construídas as 40 casas.
Em seguida o ex-ministro se dirigiu ao município de Itatuba, onde foi recebido logo na entrada da cidade pelo prefeito Aron Renê, o vice Josmar, acompanhado de vereadores, secretários e lideranças políticas, ao som dos estampidos de fogos que festejavam sua chegada. Após os cumprimentos, a caravana seguiu para as proximidades do bairro de Santo Antônio, onde a gestão participativa do prefeito Aron adquiriu com recursos próprios, um terreno de 10 hectares que estará disponível para futuros convênios para a construção de moradias populares no sentido de amenizar o grande déficit habitacional de Itatuba. Ao retornar ao centro da cidade, a comitiva do prefeito e do deputado federal, visitaram obras de pavimentação realizada pela prefeitura, também com recursos próprios, numa demonstração de como serão usados os recursos de cerca de um milhão de reais, conseguidos através do ministério das cidades pelo então ministro Agnaldo Ribeiro, destinados à Itatuba.
A visita foi concluída com um almoço coletivo ofertado por Aron e correligionários, no salão conhecido como “Casa dos Padres”. Na ocasião, o prefeito Aron parabenizou o ex-ministro pelo seu trabalho a frente do ministério das cidades, onde teve sempre a preocupação de ajudar os municípios de pequeno porte, e agradeceu em nome do povo de Itauba, os benefícios destinados à cidade, como os recursos reservados para pavimentação de ruas, que serão iniciados justamente pelo bairro Zuza Martins, onde estava sendo feita aquela reunião. “Esta é a maior razão da minha aproximação com o deputado Agnaldo Ribeiro, ou seja, compromissos que venham beneficiar a coletividade e não benefícios pessoais”. Justificou o prefeito Aron Renê, no que foi muito aplaudido pelo grande número de pessoas presentes ao recinto.
Agnaldo, se dirigiu a plateia feita em sua maioria por mulheres, inicialmente as felicitando pela passagem do dia das mães. O ex-ministro ressaltou a mudança de mentalidade durante sua passagem pelo ministério no que se refere a construção de casas populares, que passaram a ser construídas com boa qualidade de materiais em acabamento, como cerâmica, azulejo e também saneamento básico, quando antes eram feitas de qualquer jeito. O deputado falou das dificuldades que os pequenos municípios passam nas suas gestões dependendo apenas do FPM, e elogiou a conduta do prefeito Aron em colocar os interesses do município acima dos interesses particulares. E assim como disse no Ingá, Agnaldo enfatizou seu slogam que diz: “Para plantar e para colher”, reafirmando que quem planta o bem, semeia o bem. De modo que, quem planta trabalho, dedicação e seriedade com a coisa pública, colherá o reconhecimento do povo. Concluiu Agnaldo.
O deputado Aginaldo acompanhado de seu pai, o ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, se despediu agradecido pela recepção e seguiu para outros municípios em visita de reconhecimento.
FOTOS: Inga-Cidadao
ASCOM