O novo secretário municipal de saúde de Ingá, Jammes Araújo, reuniu no Clube União Cultural Ingaense, toda equipe de coordenadores e servidores da pasta para um primeiro encontro de apresentação e definição das diretrizes de sua gestão que ora se inicia.
O secretário apresentou sua equipe de técnicos e assessores, bem como pontuou casos e exemplos de sua larga experiência no setor, dando ênfase nos procedimentos diários e conduta dos servidores que deve ser de cooperação entre si, com foco no atendimento aos usuários do sistema de saúde pública, de modo que o paciente nunca sai sem resposta concreta de sua busca aos serviços oferecidos pela secretaria e órgãos diversos a ela ligada. James sugeriu que neste momento inicial seja feita uma lista geral das demandas e necessidades da secretaria, a fim de que se definam as prioridades emergenciais e as de médio e longo prazo. Citou os novos desafios da secretaria para 2017, como a implantação dos serviços da UPA recém construída.
Jammes, que tem larga experiência na área uma vez que já foi secretário de saúde de Juripiranga e Mogeiro, afirmou que é uma honra em poder atuar em Ingá como secretário, uma cidade de mais de 18 mil habitantes. Afirmou que se sente em casa uma vez que já conhece a maioria dos servidores em razão de sua atuação como assessor técnico, e definiu como prioridade principal o atendimento na atenção básica vivenciada nas UBS, valorizando a medicina preventiva através do cadastro levantado pelos ACS, que permite conhecer as patologias de cada paciente, cada doente das casas das famílias nos vários bairros e localidades rurais ingaenses.
Jammes é o quarto secretário de saúde da gestão do prefeito Manoel da Lenha. O ex-secretário de saúde, Severino Santiago, Biu Tió, esteve presente na reunião e deverá exercer outro cargo na secretaria.
Inga Cidadao



