Nesta sexta-feira (24), o Conselho do Orçamento Democrático Estadual da 12ª Região reuniu-se em sessão extraordinária na Escola Municipal Major José Barbosa no município de Ingá – PB, onde participaram os conselheiros de quinze municípios que compõe a 12ª região.
O objetivo principal da reunião foi para que os conselheiros tomassem conhecimento das demandas da população na última plenária do OD realizada na cidade de Itabaiana com a presença do Governador Ricardo Coutinho.
As três prioridades demandadas pela população na plenária ficaram assim definidas: saúde, estradas e rodagens, e educação. De conhecimento dos pedidos de cada cidade os conselheiros fizeram um resumo para o planejamento democrático que será debatido no próximo mês com os secretários Estaduais na cidade de João Pessoa, para que as mesmas façam parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado da Paraíba.
Os conselheiros do OD, Evandro Araujo de Ingá e Jerri adriano de Itatuba, fizeram a defesa das prioridades das suas cidades e da micro-região de Ingá fazendo um resumo das prioridades que defenderam na audiência com os secretários da saúde, estradas e rodagens e educação do Estado da Paraíba no mês de agosto.
Veja abaixo relação das prioridades que os dois Conselheiros, Evandro Araujo e Jerri Adriano priorizarão.
I – Reforma e ampliação do Hospital Regional de Itabaiana.
II- Aquisição de equipamentos para UPA de Ingá.
III- Aquisição de equipamentos para a policlínica de Itatuba.
IV – Aquisição de novas ambulâncias para todas as cidades da 12ª região.
V – Mais médicos de várias especialidades para o Hospital Regional de Itabaiana e unidades conveniadas.
VI – Reforma e ampliação das Escolas Estaduais, Luiz Gonzaga Burity, Abel da Silva e Prof. Rangel no Ingá e climatização das mesmas.
VII- reforma e ampliação das Escolas Estaduais José Rodrigues de Ataíde e Escola José Silveiro em Itatuba.
Os conselheiros Evandro Araujo e Jerri Adriano informaram que outras prioridades da população, que foram menos votadas, serão cobradas por eles em audiências com secretários de outras pastas, as quais serão agendadas pela gerência do Orçamento Democrático Estadual em outra ocasião.
Inga Cidadao