ITATUBA ESTÁ EM FESTA: 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

As festividades de aniversário terão início no dia 16 de dezembro, sexta-feira, em praça pública com apresentações de bandas como Fabrício Rodrigues e Rayne Lima, e Gatinha Manhosa no dia 17, sábado. Alvorada às 5 da manhã do domingo, com a banda fanfarra Banfarel, às 15:00 h desfile das escolas e bandas de fanfarras da região e às 22:00 h, apresentação de artistas da terra.

Leiam  um pequeno histórico de Itatuba e curtam as belíssimas imgens da cidade e seu pontos turísticos.A cidade de Itatuba fica localizada a 127 km da capital do Estado, João Pessoa e a 52 km da cidade de Campina Grande, aonde há um maior fluxo de pessoas para atendimento hospitalar, educação de nível superior, comércio, futebol, festas, etc.

A cidade de Itatuba teve sua emancipação política no Governo de Pedro Gondim, que no dia 4 de novembro de 1961 quando foi assinado o Decreto Lei com a instalação do município e no dia 17 de dezembro do mesmo ano foi emancipada pelo mesmo governo.

Escola Maurino Rodrigues

Itatuba localiza-se no agreste paraibano tendo aproximadamente 10.500 habitantes, conta com uma rede municipal de educação com 23 escolas municipais, sendo duas na zona urbana e 21 na zona rural e ainda duas escolas estaduais. A escola da primeira fase José Silvério e a escola de ensino médio José Rodrigues de Ataide.

Mercado Público

Conta ainda com uma unidade hospitalar, mercado público, centro turístico, estádio de futebol.

 

 

 

 

Pátio do Bairro de Santo Antonio, novo local da Tradicional Festa de São Pedro

Promove o maior São Pedro da região, festa tradicional da cidade.

Centro Turístico

Itatuba conta com umaIndústria no ramo alimentício, a Fábrica Reide Ouro de propriedade do Sr. Valeriano, empregando centenas de trabalhadores. Tem na pecuária leiteira, criação de caprinos e plantações de culturas irrigadas e agricultura familiar, o forte de sua  economia na zona rural.

 

 

 

 

Barragem de Acauã

Nos últimos 28 anos, Itatuba realiza o Carnaval das águas na bonita barragem de Acauã.

A barragem, além do fornecimento de água para dezenas de cidades paraibana, também traz o sustento de centenas de famílias com a criação de peixes em cativeiro e culturas irrigadas.

Os Itatubenses católicos professam sua fé na igreja central e no Mosteiro Mãe da Ternura.

Igreja Matriz

 

 

 

 

 

 

 

Mosterio Mãe da Ternura

 

 

 

 

 

 

 

O município de Itatuba tem a frente de sua atual administração, o Dr. Renato Lacerda Martins, prefeito eleito e reeleito estando atualmente na quarta gestão.

Prefeitura Municipal de Itatuba

 

 

 

 

 

 

 

Parabéns Itatuba pelo seu aniversário. Os irmãos ingaenses desejam que a cidade progrida cada vez mais.

Dr. Leomário em seu Sítio Retiro. Pessoa muito admirada e querida pelos Itatubenses e Ingaenses

 

Nós que fazemos o ingá-cidadao e toda diretoria da ACIN felicitamos à querida vizinha Itatuba. E, em nome de um de seus filhos mais ilustres, Dr. Leomário, prestamos nossas homenagens a todo o povo itatubense.

 

Antes de ir à festa de Itatuba  fiquem com as belíssimas imagens de Acauã.

Vista Panorâmica da barragem de Acauã

 

 

 

 

 

 

 

Extensão do lago formado pela barragem e suas ilhas

 

 

 

 

 

 

 

VISITE ITATUBA

 

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress