sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueJustiça ouve testemunhas da representação eleitoral contra Manoel da Lenha e Mendonça...

Justiça ouve testemunhas da representação eleitoral contra Manoel da Lenha e Mendonça

Duas testemunhas de acusação foram ouvidas, ficando as de defesa para a próxima quarta-feira dia dia 10

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 03, a primeira audiência para oitiva das testemunhas arroladas na representação eleitoral oferecida pelo Ministério Público, contra a chapa vencedora nas eleições de 2012 no município de Ingá, Manoel da Lenha e Mendonça. A audiência teve início por volta das 08:30 hs e se estendeu até às 12:30 hs, quando pelo adiantado da hora, foi solicitada a sua suspensão, sendo marcada a continuação da mesma para a próxima quarta-feira dia 10, momento que serão ouvidas as demais testemunhas, inclusive de defesa, uma vez que só foi possível colher o depoimento de duas testemunhas de acusação: Sr. Severino Francisco da Silva e Maria José da Silva.

As eleições 2012 no Ingá foram disputadas pro três chapas: Manoel da Lenha e Mendonça pela coligação FRENTE POPULAR DE OPOSIÇÃO, vencedora com 5.096 votos; Lula e Daniela pela coligação INGÁ NO RUMO CERTO, que ficou em segundo lugar com 4.121 votos; e,  Antonio Burity e Renato pela coligação O POVO DE NOVO,  que obteve 1.554 votos, ficando em terceiro lugar.

Ocorreram denúncias durante o processo eleitoral que ensejaram em ações na justiça: Manoel da Lenha (PSD), uma representação eleitoral. E Lula (PMDB), que responde a uma representação eleitoral e uma AIJE. Os processos estão em andamento na fase de instrução sob a responsabilidade da Dra. Gabriella de Britto, sendo acompanhada inicialmente pela Promotora de Justiça, Gardênia Cirne, e atualmente pela Dra. Claudia Cavalcante.

INGA-CIDADAO

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress