CERCA DE 100 AUDIÊNCIAS FORAM REALIZADAS EM TRÊS DIAS
A juíza diretora do fórum da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas, tem promovido periodicamente rodadas de negociações em dias especificamente reservados às ações dos juizados cíveis e criminais, no intuito de acelerar a tramitação destes processos, muitos deles com anos de atraso, e sentencia-los através de acordos ou julgamento de mérito.
Nesta semana, durante o período de terça a quinta-feira, foi realizada a terceira rodada de negociação deste ano, tendo alcançado pleno êxito. Das cerca de 100 audiências realizadas, o índice de mais de 90% de arquivamento das questões foi atingido.
Nas audiências conciliatórias, a magistrada conta com o auxílio dos oficial de justiça Valtemar Martins, e da oficiala Clarice Mendes, ambos com formação na área de direito. Todos os outros oficiais, assim como os demais servidores se empenham neste objetivo de dar celeridade aos feitos e resolver os litígios.
Dra. Alessandra também inovou com a introdução das intimações por telefone nos juizados e nas ações da vara da família, contribuindo ainda mais com a celeridade da justiça na Comarca de Ingá, que envolve as cidades de Itatuba, Serra Redonda, Riachão do Bacamarte, além do município sede.
Todo esse esforço é recompensado pelos números de produtividade alcançado, como por exemplo, em 2014 foi finalmente atingida a marca de maior quantidade de processos arquivados do que os ingressos na distribuição. A Comarca de Ingá tem sido referencia às demais e quem ganha com isso é a sociedade e jurisdicionados.
IngaCidadao