A estrutura para receber o monumento que faz alusão às escrituras rupestres das Itacoatiaras, mas conhecida pelos ingaenses como Pedra Lavrada já foi edificada pela prefeitura. Trata-se de um semi-girador implantado logo na chegada da cidade que tanto servirá para organizar o trânsito como para servir de base para o monumento de boas vindas aos visitantes.
O trabalho no momento está a cargo do artesão Denis Motta, cujos moldes de sustentação de sua peça artística estão sendo retirado aos poucos. As filmagens e foto acima foram tiradas um dia antes da retirada total dos moldes. Agora, Denis se dedicará aos detalhes do acabamento final.
O monumento é uma parceria público privada, onde a prefeitura participa com a construção da estrutura que consta da base, semi-girador, remoção do poste e outras medidas de organização do trânsito necessárias, enquanto o monumento foi uma doação do empresário carioca Sérgio encomendado ao artesão ingaense Dennis Mota.
Dennis afirmou que a pretensão seria concluir antes do final do ano, porém, com os últimos dias chuvosos não permite executar os trabalhos, devendo o prazo de conclusão se estender por volta do dia 10 de janeiro.
Veja no vídeo abaixo as mudanças no cenário e no trânsito: