Na 1ª reunião pós recesso, Câmara de Vereadores de Ingá aprova reestruturação do Conselho Municipal de Educação

  • por

Sessão realizada provisoriamente na secretaria de saúde

Os vereadores ingaenses retornaram do recesso parlamentar na noite desta sexta-feira (22), ao realizarem a primeira sessão do segundo semestre de 2014. A reunião ocorreu provisoriamente na secretaria municipal de saúde, onde foi colocado em pauta o Projeto de Lei nº 13/2014 que trata da reestruturação do Conselho Municipal de Educação.

O vereador Dimas Campos reclamou novamente da forma como os projetos são enviados à câmara, sem discussão prévia, ao seu ver, um erro que se era cometido no passado não deveria continuar sendo repetido pela gestão atual.

dimas marcelo

O vereador Marcelo levantou a questão do tempo de mandato dos membros do conselho que ultrapassa a gestão do prefeito seguinte.

O projeto entrou em discussão e foi aprovado por unanimidade, porém com restrição ao parágrafo 2º do 1º artigo que trata do tempo de mandato de seus membros, questionados por Marcelo Aragão, Alex, Vinícius e Dimas.

murilo

O presidente Cassio Murilo deu as boas vindas a todos os vereadores pelo retorno dos trabalhos pós recesso. Tendo sido questionado com relação a reforma do prédio da câmara, o presidente pediu paciência aos colegas vereadores e que teve que realizar mudanças no projeto devido a acessibilidade, sendo que as reuniões continuarão sendo realizadas provisoriamente na secretaria de saúde até a conclusão da reforma.

zeca

Durante a sessão foi registrado os parabéns ao vereador aniversariante, Jailton do Sindicato e cumprimentos ao suplente de vereador Zeca Morais, presente à sessão.

Da redação IC

Comente usando o Facebook