Publicidade

O Padre Ferreira de Lima participou neste domingo dia 20 de novembro de 2011, do Sínodo da Arquidiocese da Paraíba, encontro de padres e seminaristas em João Pessoa, presidido pelo Arcebispo Dom Aldo Pagotto, onde foi dado início as comemorações dos 100 anos da Arquidiocese da Paraíba e discutidos diversos assuntos inerentes à Igreja Católica.

Segundo o Arcebispo Dom Aldo: “O objetivo maior do Sínodo é avaliar a qualidade da nossa ação evangelizadora e pastoral, planejando novos posicionamentos para o presente e para o futuro. Qual é a nossa identidade cristã? Como a Igreja evangeliza, hoje? Como a Igreja conseguirá contribuir para a construção da sociedade pacífica e desenvolvida? Para assumir a nova evangelização, precisamos de uma formação adequada, dando as razões da nossa fé e de nossa esperança. Precisamos formar novas lideranças cristãs, servindo-nos do processo de iniciação cristã e de permanente acompanhamento, em vista da construção do Reino de Deus em nossa história. A Igreja não pode se omitir. Onde está a militância cristã?”

Dom Aldo acrescentou ainda que “Numa sociedade tresloucada na busca sôfrega do sucesso pessoal, confunde-se realização pessoal com a posse de valores materiais, nem sempre colocados a serviço dos semelhantes. O individualismo não gera comunhão. Afastadas dos princípios éticos e dos valores do Evangelho, as pessoas e famílias tendem à tomada de atitudes que não geram fraternidade solidária. Quem não vive o amor de Deus não sabe como amar e servir seus semelhantes. A Igreja não pode ficar distante ou indiferente vendo as famílias se fragmentando, as instituições se desmoralizando, a criminalidade avançando impune, a corrupção se infiltrando em ambientes insuspeitáveis. Que o Senhor nos ampare na militância cristã, solícita nos seus apelos, expressos com clareza pelo próprio Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).

Devido a participação do Padre Edvaldo no evento, não houve missa pela manhã neste último domingo dia 20 de novembro.

Comente usando o Facebook

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here