A Arquidiocese da Paraíba completará em 2014 cem anos de existência. Neste domingo, Paróquias de todo o Estado se reuniram para tratar dos assunto, Ingá foi uma delas.
Neste domingo pela manhã, após a missa, o Padre Edvaldo se reuniu na Igreja do Rosário com todos os líderes dos movimentos da Igreja Católica da cidade.
Após o acolhimento inicial, o Padre explicou a importância e o significado do Sínodo, que quer dizer, caminhar juntos, convergir para a mesma direção, bem como sua metodologia. “Ver – julgar – agir’.
Os representantes das pastorais e dos movimentos católicos, foram divididos em grupos de discussão tendo como tema, a Liturgia, o crisma, o batismo e a eucaristia. Neste primeiro momento foi feita uma grande avaliação dos trabalhos já realizados até hoje, avanços e falhas, que serão levados juntos com as demais paróquias do Estado como parte integrante do 1º Sínodo da Arquidiocese da Paraíba 1914 – 2014.
Através do Sínodo espera-se reavivar a missão evangelizadora e pastoral da Igreja, por meio de escuta, do diálogo, do testemunho de fé e do serviço ao povo de Deus.