OBRA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO
Está em plena execução uma grande reforma na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ercídio de Morais Coelho, localizada no bairro Santo Antônio, zona urbana de Itatuba.
A prefeitura municipal investe cerca de 168 mil reais com recursos adquiridos através do Pacto Social do Governo do Estado, numa praticamente reconstrução da escola, que se encontrava em situação bastante precária.
Segundo informações da diretora adjunta Maria das Graças e professoras Josenilda Marcelino e Josineide Cabral, as quais são unânimes em afirmar que a escola Ercídio se encontrava totalmente deteriorada, inclusive com as paredes rachadas e prédio sem condições de funcionamento, e caso não houvesse atitude da prefeitura, poderia até ser fechada.

O prédio da escola está recebendo benefícios de forma geral: piso em cerâmica nas salas de aulas e demais dependências, janelas de vidros, novas instalações elétricas, elevação em quase dois metros da cobertura e reconstrução dos banheiros, entre outras melhorias.
A conclusão total da obra está prevista para o segundo semestre, quando professores, funcionários e cerca de 200 alunos retornarão à uma escola totalmente renovada.
A escola Ercídio de Morais Coelho, mesmo com as dificuldades de instalações obteve uma boa recuperação na nota do IDEB em 2013, quando não só cresceu a nota como atingiu a meta estabelecida pelo MEC.
O prefeito Aron Renê espera que todo este investimento na recuperação das instalações físicas resulte, além de oferecer conforto e segurança a professores, funcionários e alunos, mas também na melhoria ainda mais da qualidade do ensino, que é o objetivo principal.
ASCOM