SECRETARIA DE SAÚDE DE INGÁ LANÇA OFICIALMENTE CAMPANHA DE VACINAÇÃO

ABERTURA OFICIAL DA CAMPANHA

O secretário de saúde do município de Ingá, Pierre Jam, ao lado de coordenadoras das equipes de saúde, abriu oficialmente a campanha de vacinação contra a influenza, popularmente conhecida como Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

vacinacao

O evento  foi realizado no auditório da secretaria reunindo todos os profissionais da saúde municipal. `Pierre e Aparecida falaram da importância do engajamento de todas as equipes para o sucesso da vacinação, bem como convocar o público alvo para tomar a vacina e esclarecer a população em geral, sobretudo os idosos e seus cuidadores, da necessidade desta medida preventiva.

Na ocasião, em tom inaugural, foram vacinados os primeiros idosos, gestantes e os profissionais de saúde presentes.

060520153290

CONVOCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Ingá, através do Departamento de Vigilância em Saúde, sob a Coordenação de Imunização, comunica a população ingaense que no período de 04 a 22 de maio de 2015, estará sendo disponibilizada a vacina contra a Influenza (vacina contra a gripe), para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas (diabetes, doenças renais, etc).

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se  que a influenza acomete 5 a 15 % da população, causando de 3 a 5 milhões de casos graves e 250 a 500 mil mortes todos os anos.

A vacinação contra a influenza mostra-se como uma das medidas mais efetiva para prevenção da influenza grave e seus complicadores.

A única contra indicação é para quem tem alergia ao ovo.

Procure a Unidade de Saúde da Família de sua área de abrangência no horário das 8 :00 às 17:00 hs

Dia 9 de maio, sábado, será o dia D da campanha de vacinação contra a influenza, as Unidades de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas.

O município de Ingá deve vacinar até 22 de maio, 1250 crianças, 196 trabalhadores em saúde, 215 gestantes, 35 puérperas, 2463 idosos e 711 com morbidades.

Cada cidadão deve colaborar com a divulgação e participar para o bem comum.

ASCOM

Comente usando o Facebook