O secretário estadual de Educação, Harrison Targino, garantiu nesta segunda-feira (6), que o Governo da Paraíba já estuda conceder um reajuste salarial aos professores da rede estadual de ensino para o ano que vem.O secretário informou que a garantia veio do próprio governador Ricardo Coutinho.
“Já nos reunimos e ficou acertado que, entre janeiro e março do ano que vem, todos os professores da rede estadual estarão recebendo um reajuste salarial. Esse acerto é de acordo com a revisão salarial anual que o próprio governador Ricardo Coutinho participou e mostrou o seu compromisso com a categoria”, revelou.
Harrison descartou que os professores venham a realizar greve, devido a votação da MP-196.
“Nós estamos observando esse assunto com muita naturalidade. Eu não creio que esse movimento MP possa, por se só, redundar sobre o desprestígio ao magistério. O governador Ricardo Coutinho, nesses dois aumentos que já concedeu aos servidores públicos, os maiores aumentos sempre foram para o magistério. E os professores tem a consciência do momento em que o Estado passa e sabe do comprometimento que o governador tem com a categoria”, explicou o secretário estadual de educação, Harrison Targino.
Por Fábio Augusto / Paraíba Já