terça-feira, junho 18, 2024
spot_img
HomeGeralAções da Tupperware despencam quase 50% após empresa admitir que pode acabar

Ações da Tupperware despencam quase 50% após empresa admitir que pode acabar

As ações da Tupperware Brands Corp. despencam 47% na Bolsa de Nova York nesta segunda-feira, depois de a companhia alertar investidores para “sérias dúvidas sobre a continuidade” do negócio e informar que contratou assessores financeiros em busca de uma solução. De acordo com o Jornal O Globo, a companhia admitiu que pode ficar sem recursos para manter a operação rodando caso não consiga um aporte ou um financiamento.

Em paralelo, informou estar avaliando demissões e outras possíveis economias em seu patrimônio imobiliário.O documento da Tupperware foi uma resposta à Bolsa de Nova York, que afirmou que a companhia corria o risco de ter sua ação banida por não ter divulgado um balanço anual.

Fundada há 77 anos, a Tupperware se tornou um fenômeno global há décadas, conquistando consumidores ao redor do mundo que aspiravam às comodidades cristalizadas no imaginário da classe média americana no pós-Guerra. Mas, embora tenha virado metonímia — representando toda uma categoria —, a marca vem enfrentando dificuldades para se destacar com um produto que se tornou commodity e se manter relevante diante das mudanças nos hábitos de consumo das gerações millennial e Z.

“A Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez”, disse o CEO Miguel Fernandez em comunicado à imprensa. “A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Em um ano, as ações da Tupperware acumulam perda de 94%, com a companhia valendo apenas US$ 57 milhões na Bolsa.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress