Publicidade

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), por meio da Coordenação de Zoonoses, realiza, nesta sexta-feira (4), mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, no bairro de Intermares. A ação tem por objetivo contribuir com a redução de animais abandonados na cidade e dar a eles um lar, além de marcar o Dia Mundial dos Animais, celebrado em 4 de outubro.

A iniciativa acontece das 8h às 16h30, na Praça do Açaí. A Feira vai colocar à disposição cerca de 30 cães e gatos que estão sob os cuidados de ONG e protetores de animais parceiros do evento.

Todos os animais estarão vacinados contra a Raiva, vermifugados, medicados contra carrapatos, com microchip e castração garantida pela Coordenação de Zoonoses. Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos e levar consigo identidade e CPF.

Durante a Feira, ainda serão realizadas distribuição de mudas nativas e adubo produzido pela Secretaria de Meio Ambiente.

“Essa iniciativa, além conscientizar a população da responsabilidade com os animais domésticos que necessitam de proteção e cuidados, busca encontrar um lar para esses animais resgatados e diminuir o número de animais nas ruas e de zoonoses na nossa cidade. Na I edição da Feira, realizada no Centro da cidade, aproximadamente 50 animais foram adotados Em Intermares, esperamos que todos os cães e gatos disponíveis também recebam uma família”,  destacou o coordenador de Zoonoses, Rodrigo Guimarães.

Sexta-feira, dia 4 de outubro de 2019

Praça do Açaí

: 8h às 16h30

CLICK PB

Comente usando o Facebook

Publicidade