sábado, maio 18, 2024
spot_img
HomeGeralCalifórnia vive o pior incêndio da sua história; chamas engoliram cidade

Califórnia vive o pior incêndio da sua história; chamas engoliram cidade

250 mil lares foram evacuados na Califórnia. Ator Gerard Butler e cantora Miley Cyrus estão entre os milhares que perderam suas casas

São Paulo – O incêndio de Camp Fire, que desde a quinta-feira queima o norte da Califórnia (Estados Unidos) e causou a morte de pelo menos 31 pessoas, já é considerado o mais destrutivo da história do estado, tendo arrasado mais de 6.500 imóveis e engolido praticamente toda a cidade de Paradise.

Até o momento, cem pessoas estão desaparecidas em razão da devastação que as chamas trouxeram para as comunidades da região.

Os serviços de emergência informaram neste sábado que o Camp Fire acabou com 6.453 casas, 260 edifícios comerciais e 40.500 hectares. O Corpo de Bombeiros conseguiu conter 20% das chamas até o momento. A maioria dos prédios atingidos está em Paradise, de 26 mil habitantes.

O trânsito intenso que se formou na saída da cidade fez com que muitas pessoas abandonassem seus carros no meio da estrada e fugissem a pé, o que, por sua vez, congestionou ainda mais as vias de circulação e gerou uma situação caótica.

Devido aos fortes ventos que sopram na região, a fumaça se deslocou por centenas de quilômetros e atingiu a Baía de São Francisco (cerca de 280 km ao sudoeste), onde foi declarado o alerta vermelho por causa da má qualidade do ar.

Em paralelo ao Camp Fire, outros dois incêndios de menor proporção estão ativos no sul do estado, perto de Los Angeles, sendo o maior deles o Woolsey Fire, que segundo informaram as autoridades neste sábado já arrasou 28 mil hectares. Veja abaixo imagens dramáticas dos incidentes :

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress