Campina Grande libera aulas híbridas até o ensino fundamental II e em cursos livres

  • por

Novo decreto, que vale a partir desta quarta-feira (7), libera aulas híbridas em escolas privadas até o nono ano.

A Prefeitura de Campina Grande publicou novo decreto com regras para o funcionamento de algumas atividades durante a pandemia de covid-19, entre elas as escolas. As instituições de ensino privadas poderão adotar o modelo híbrido de aulas no ensino infantil, fundamental I e fundamental II, ou seja, até o nono ano. Escolas de idiomas, cursinhos preparatórios, cursos técnicos e pré-vestibulares também poderão ter aulas híbridas.

As aulas da rede municipal de ensino foram mantidas sob modelo remoto, assim como as aulas do ensino médio e superior, sendo que, neste último, estão autorizadas aulas práticas em laboratórios e estágio supervisionado. O decreto é válido a partir desta quarta-feira (7) até o dia 21 de abril.

O documento também estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde realizará testagens e inquéritos epidemiológicos a cada 15 dias, para acompanhar o eventual impacto da pandemia no setor da educação.

Outros segmentos – O decreto também prevê que os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar, até 10 horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas, observando todas as normas de distanciamento social e os protocolos sanitários. A exceção fica por conta dos mercados, supermercados e hipermercados varejistas e atacadistas, panificadoras, farmácias, oficinas mecânicas, petshops e lojas de material de construção.

As igrejas seguem com funcionamento limitado ao percentual de 30% de sua capacidade, respeitando um distanciamento mínimo de 1,5 m.

ClickPB

Comente usando o Facebook