Correios passam a receber taxas do Detran em 201 agências do Estado

Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Banco do Brasil e os Correios ampliou o número de agências credenciadas a receber as taxas de serviços cobradas pelo órgão de trânsito.
Desde a última segunda-feira (2), as guias para pagamento de taxas de serviço ou multas de trânsito já podem ser recebidas também nas agências dos Correios, pelo serviço Banco Postal.
O recebimento das taxas só não pode ser feito em agências franqueadas. Mas as 201 agências próprias dos Correios, presentes em todo o Estado, estão autorizadas.
Em João Pessoa, os Correios têm cinco agências próprias: a Central, que funciona no Paço Municipal, no Centro; Água Fria (na sede dos Correios); Cruz das Armas; Cidade Universitária (na UFPb) e agência Mangabeira (no mercado público do bairro).
As guias do Detran também podem ser pagas na rede Pague Fácil e outros correspondentes bancários do Banco do Brasil e nas próprias agências do Banco do Brasil.
Em Campina Grande, as agências dos Correios que poderão receber as taxas do Detran são as da Praça da Bandeira e Cidade Universitária. As agências dos Correios funcionam das 8 da manhã às 17h.
Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, a parceria entre o Banco do Brasil e os Correios (Banco Postal) beneficiará diretamente os usuários do Detran, principalmente, no interior do Estado.
Ele lembra que o índice que inadimplência gira em torno de 30%, podendo passar de 50% em alguns municípios, e a facilitação da forma de pagamento das taxas é uma maneira de incentivar os usuários a regularizar a situação dos veículos e evitar notificações.
Licenciamento 2012 – Já foi divulgado o calendário de licenciamento 2012 para os quase 800 mil veículos da frota paraibana. Este ano, os proprietários de veículos nacionais e importados da Paraíba (carros, motos, ônibus e caminhões) terão uma redução média de 5,08% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quando comparado a 2011.
A frota atual do Estado, com base nas estatísticas do Detran, é de 795,7 mil veículos, alta de 13,77% sobre o ano de 2010 (628 mil). As cidades de João Pessoa (323,7 mil) e de Campina Grande (159,1 mil) concentram mais de 60% do total da frota.
Os veículos com placas terminadas em 1 e 2 têm vencimento do IPVA para o pagamento em cota única com desconto de 10% no dia 31 deste mês. A data também é válida para o primeiro pagamento de quem optar pelo parcelamento. Já os proprietários de carros e motos com final de placa de números 3 e 4 deverão pagar o tributo no dia 28 de fevereiro, com a mesma forma de pagamento.
Operação Verão – Antes mesmo do lançamento oficial da Operação Verão, a equipe de policiamento de trânsito do Detran intensificou as fiscalizações nas áreas de maior concentração. O órgão se instalou numa casa na praia de Camboinha, em Cabedelo, e vem realizando fiscalizações em vários pontos.
Só no mês de dezembro foram notificados 176 veículos. A operação já apreendeu 34 veículos, sendo 15 motos do tipo ‘cinquentinha’. Também foram apreendidos cinco quadriciclos, 20 carteiras de habilitação e um motorista foi flagrado dirigindo sob efeito do álcool.
Secom-PB

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress