Deputado paraibano João Henrique morre por Covid-19

Deputado estadual esteve internado na Paraíba e em São Paulo desde 21 de novembro de 2020.

O deputado estadual João Henrique (PSDB) morreu nesta terça-feira (22), aos 77 anos, por Covid-19. O deputado paraibano estava internado desde de 7 de dezembro, em hospital particular de São Paulo. Antes disso, ele estava internado em um hospital de João Pessoa no dia 21 de novembro.

A informação da morte de João Henrique foi confirmada pelo filho Michel Henrique. Segundo ele, a família estava toda em São Paulo acompanhando a internação do pai. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique.

João Henrique deixa a esposa Edna Henrique, deputada federal (PSDB) e os filhos Michel Henrique e Micheila Henrique. João, Edna e Micheila testaram positivo para Covid-19 juntos, em novembro de 2020.

Micheila ficou em segundo lugar nas Eleições 2020 para a prefeitura de Monteiro, com 42,07% dos votos válidos. Os pais da candidata participaram da campanha e anunciaram que estava com Covid-19 dias depois do fim das eleições, alertando aos que tiveram contato direto com eles.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e delegado de homicídios de João Pessoa. O deputado estava no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba desde 2018.

Deputados Edna e João Henrique e filha Micheila testam positivo para Covid-19, na PB — Foto: Divulgação/Micheila Henrique

Jane Panta assume cargo na ALPB

 

Na primeira suplência, Jane Panta (Progressistas) deve assumir a cadeira de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ela é médica cardiologista e teve 21 mil votos na última eleição. Jane é esposa de Emerson Panta, prefeito reeleito de Santa Rita.

G1

Comente usando o Facebook