sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralDez militares são presos por fuzilamento de músico com 80 tiros no...

Dez militares são presos por fuzilamento de músico com 80 tiros no Rio de Janeiro

Os soldados atiraram mais de 80 vezes contra o carro da vítima, que estava com sua família

O Comando Militar do Leste (CML) prendeu em flagrante 10 dos 12 militares envolvidos na ação que terminou com a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, neste domingo (7), na Zona Norte do Rio. No caso, os soldados atiraram mais de 80 vezes contra o carro da vítima, que estava com sua família.

Leia maisHomem morre após militares do Exército atirarem mais de 80 vezes em carro no Rio de Janeiro

De acordo com nota enviada à imprensa, o CML afirmou que “em virtude de inconsistências identificadas entre os fatos inicialmente reportados e outras informações que chegaram posteriormente ao Comando Militar do Leste, foi determinado o afastamento imediato dos militares envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar para tomada de depoimentos individualizados”.

“O Exército Brasileiro reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito ao uso legítimo da força por seus membros, repudiando veementemente excessos ou abusos que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades”, diz a nota.

Na manhã desta segunda, o CML afirmou que “após a conclusão dessas oitivas, foi determinada a lavratura da prisão em flagrante de 10 dos 12 militares ouvidos, em virtude de descumprimento de regras de engajamento”.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular