terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeGeralPMCG emite nota e explica suposta não prestação de contas ao estado...

PMCG emite nota e explica suposta não prestação de contas ao estado sobre festejos juninos de 2013

No dia em que abriu oficialmente a edição 2014 do Maior São João do Mundo, a prefeitura municipal de Campina Grande também emitiu uma nota rebatendo as acusações de que não teria prestado contas dos supostos recursos destinados à festa em 2013, pelo Governo do Estado da Paraíba.

NOTA OFICIAL

Na tentativa de explicar sua recusa de ajuda financeira ao Maior São João do Mundo, o Governador do Estado repetiu, em seguidas entrevistas, que não poderia destinar nenhum recurso para o evento de Campina Grande porque a Prefeitura não teria prestado contas, até agora, do dinheiro mandado para a festa do ano passado. Em respeito à verdade, a Prefeitura Municipal de Campina Grande traz aos paraibanos as seguintes informações:

1- É absolutamente falso que o Governo do Estado tenha celebrado qualquer convênio com a Prefeitura de Campina Grande, destinando recursos para o Maior São João do Mundo, como é igualmente falso que a Prefeitura tenha atrasado para o Estado qualquer prestação de contas de recursos do São João. No ano passado, a Prefeitura não recebeu do Governo do Estado um centavo sequer para a promoção do São João.

2- A pedido da Procuradoria do Município, a própria Controladoria Geral do Estado, órgão encarregado de registrar e acompanhar a execução de todos os convênios do Governo do Estado, informou, por certidão, que “examinados os registros constantes do Sistema de Controle de Convênios desta Controladoria inexistem convênios firmados entre 01 de janeiro de 2.013 e 05 de Junho de 2.014 entre o Estado da Paraíba, por meio de unidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual, e o Município de Campina Grande, tendo por objetivo apoiar festejos juninos”. (Doc. anexo) O próprio Governo desmente o Governador.

3- A Prefeitura lamenta que, por motivação claramente política, o próprio Governador do Estado se permita a utilização de inverdades tão flagrantes e de argumentos tão cavilosos para tentar justificar o injustificável: a recusa de ajuda financeira ao Maior São João do Mundo, hoje um patrimônio de Campina Grande e da Paraíba, que o Brasil inteiro respeita.

4- A Prefeitura espera que diante de provas cabais da inverdade e da inconsistência de suas acusações e argumentos, o Governador do Estado se desculpe publicamente perante a cidade, e corrija o equívoco de negar ajuda ao maior evento turístico da Paraíba. O Maior São João do Mundo, afinal, é um orgulho da Paraíba, que o Governo do Estado tem a obrigação de apoiar, ajudar e promover acima de quaisquer disputas políticas e paixões partidárias. A Prefeitura espera, por fim, que o evento, integrante do calendário turístico nacional, venha a ser tratado, por parte do Governo do Estado, com seriedade e honestidade, sem meias verdades e sem mentiras completas.

Campina Grande, 06 de Junho de 2.014

Certidão

PB Agora

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress