Publicidade

Lateral da Chapecoense já caminha sozinho e fala normalmente, nove dias depois do acidente aéreo que matou 71 pessoas em Medellín

Alan Ruschel foi o primeiro dos sobreviventes brasileiros do acidente aéreo em Medellín a deixar a UTI do hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia. O jogador da Chapecoense gravou um vídeo nesta quarta-feira para agradecer pelas mensagens de apoio enviadas de todo o mundo. Ruschel aparece acompanhado do médico do clube, Marcos André Sonagli, e após caminhar pelo quarto, se sentou para mandar um recado.

“Alô pessoal do Brasil e do mundo inteiro ligado na minha recuperação. Aqui é o Alan Ruschel. Queria falar para vocês que estou me recuperando muito bem e que logo logo estou de volta ao Brasil para terminar minha recuperação. Queria agradecer a todos pela força dada e pelos votos de carinho que recebi. Só tenho que agradecer todo mundo. Muito obrigado”, afirmou Ruschel, que aparece com um curativo no nariz.

Nesta quarta, os médicos atualizaram o boletim médico dos quatro sobreviventes brasileiros e celebraram a boa recuperação de Ruschel, mas não estabeleceram uma data para seu retorno ao Brasil. “Precisamos olhar com calma essa situação para saber se o paciente tem condições de ser transferido em um avião preparado e com estrutura para os cuidados. Não é possível dar um prazo”, explicou o outro médico da Chapecoense, Edson Stakonski.

Comente usando o Facebook

Publicidade