sábado, junho 22, 2024
spot_img
HomeGeralIFPB divulga edital com mais de 1000 vagas

IFPB divulga edital com mais de 1000 vagas

Foi lançada nesta segunda-feira, 27, pelo Instituto Federal da Paraíba -IFPB uma grande oportunidade para quem concluiu o ensino médio e deseja ter um curso profissionalizante gratuito. A divulgação do edital com mais de 1000 vagas em cursos espalhados por 14 campi. As inscrições começam no dia 03 de abril.

Acesse e leia o edital completo no Portal do Estudante.

As vagas disponíveis são para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e, dentro destas cotas estão presentes as ações afirmativas. Em média, os cursos subsequentes do IFPB tem duração de dois anos e são gratuitos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de um formulário que estará disponível a partir do dia 03 de abril. Neste processo seletivo não há provas, a seleção é apenas pela análise do histórico escolar do estudante das disciplinas de Português e Matemática.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress