O Mosteiro de São Bento de Fortaleza, no Bairro Paupina, foi vandalizado nesta sexta-feira (20). Pichações com mensagens satanistas e restos de animais mortos foram deixados no templo. “Morte aos cristãos” e “Satan vive” foram algumas das mensagens.
De acordo com a imprensa de Fortaleza, este é o segundo caso de vandalismo a templos religiosos no Bairro Paupina na mesma semana.
- Vândalos invadem igreja e roubam hóstias no Litoral Norte da Paraíba
- Igreja evangélica é arrombada no Litoral Norte da Paraíba e pastor desabafa: “é muito triste”
A Polícia Civil informou que está investigando o caso, e reforçou a necessidade de ser feito boletim de ocorrência para denunciar formalmente. O g1 entrou em contato por telefone com o mosteiro, mas as ligações não foram atendidas.
Nesta semana, partes do corpo de um gato esquartejado e bilhetes com ameaças foram deixados dentro de uma igreja evangélica que foi invadida e vandalizada no mesmo bairro. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).Itens da igreja também foram quebrados durante a invasão.
A Secretaria da Proteção Animal, inclusive, levou o assunto à Assembleia Legislativa do estado em busca de medidas contra esse tipo de prática.
ClickPB