Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira; provas serão aplicadas em 46 escolas estaduais da Paraíba

Na Paraíba, as provas serão aplicadas em 46 escolas distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa. ​

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 começam nesta segunda-feira (11) e vão até 22 de janeiro. Os interessados podem se inscrever na página do Encceja na internet, gratuitamente.

Na Paraíba, as provas serão aplicadas em 46 escolas distribuídas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa. A aplicação das provas acontece no dia 25 de abril de 2011.

O Encceja é voltado para jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada e desejam obter o certificado de ensino fundamental ou médio. Para o Ensino Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. Para o Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos.

O exame é constituído por quatro provas objetivas, por nível de ensino, cada uma contendo 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação. No Ensino Fundamental as áreas de conhecimento avaliadas são: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia. Já no ensino médio as áreas são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para se preparar o Inep oferece material de estudo gratuito para o Ensino Fundamental e Médio no site http://portal.inep.gov.br/web/guest/educacao-basica/encceja/outros-documentos.

O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço, em data a ser divulgada pelo Inep.
Mais informações no Edital do Encceja 2020 https://download.inep.gov.br/e… e no site do Inep.

ClickPB

Comente usando o Facebook