sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeGeralToureiro passa lenço em testa de touro antes de matá-lo e gera...

Toureiro passa lenço em testa de touro antes de matá-lo e gera polêmica na Espanha

Contrários às touradas acusaram toureiro de ‘hipocrisia’ e ‘sadismo’, enquanto defensores disseram que ele ‘honrou’ a morte do animal.

O toureiro Morante de la Puebla entrou no centro de uma discussão na Espanha após passar um lenço na testa de um touro momentos antes de ele ser abatido durante uma tourada ocorrida na sexta-feira passada (10), em Sevilha.

Críticos das touradas – evento que já costuma estar na mira de defensores de animais na Espanha e no mundo – acusaram o toureiro de “hipocrisia”, “sadismo” e de promover uma “humilhação” do touro prestes a ser abatido.

Do outro lado, os defensores do evento diziam que o gesto de Morante honrou o touro antes do abate. Inclusive, vários dos presentes na tourada em Sevilha aplaudiram o gesto.

Houve quem interpretasse que Morante enxugava as lágrimas do touro. Entretanto, segundo o jornal “El País”, o toureiro homenageou o antecessor Joselito el Gallo, morto em 1920. Joselito tinha o costume de passar um pano sobre a testa do animal antes de ele morrer.

Morante já recebia críticas por fazer publicamente campanha ao partido nacionalista VOX durante as eleições espanholas.

Protestos contra touradas

Espanha tem protesto contra touradas — Foto: Oscar del Pozo/AFP

Espanha tem protesto contra touradas — Foto: Oscar del Pozo/AFP

Ativistas pró-direitos dos animais protestaram contra as touradas no domingo (12) em frente à prefeitura de Madri, na Espanha.

O protesto foi organizado pelo grupo AnimaNaturalis, que atua na Espanha e na América Latina e acredita que as corridas de touro são um abuso contra os animais.

G1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress