quinta-feira, outubro 31, 2024
spot_img
HomeIngá e Região35%: Prefeito Robério anuncia índice de aumento dos professores acima do piso...

35%: Prefeito Robério anuncia índice de aumento dos professores acima do piso nacional

“Grande dia! Tenho a alegria de anunciar aos professores EFETIVOS e CONTRATADOS do nosso município, que autorizamos o aumento de 35% para todos. Sim, pagaremos acima do piso nacional! Nosso compromisso é com o povo.”

O prefeito constitucional do município de Ingá, anunciou nesta quinta-feira (10), o reajuste salarial para os professores do município.
Após reunião com o corpo administrativo e secretária de educação, Robério Burity concedeu um aumento de 35%, maior que o reajuste anunciado pelo governo federal, inclusive sendo o mais alto da região.
O valor será concedido na carreira dos professores ativos, efetivos e contratados. “Mais uma grande vitória, é valorizando os docentes ingaenses que fortificamos as engrenagens da educação e ampliamos as perspectivas” disse o prefeito Robério.
PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!

 

 

O PRESIDENTE BOLSONARO HAVIA ELEVADO O PISO NACIONAL EM 33,24%

O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado nesta quinta-feira (27/01) pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.

“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% no piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo Governo Federal, desde o surgimento da Lei do Piso”, registrou o Presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, os docentes alcançados são responsáveis pela educação de mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas do país.

“Isso já estava definido em lei no passado. A regra apontava para o mínimo de 7% e o máximo de 33% e decidimos conceder o máximo, tendo em vista a importância dos professores para qualquer lugar do mundo, em especial para o nosso querido Brasil”, comentou o Presidente Jair Bolsonaro em live no Facebook.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.

Ingá Cidadão

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress