sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Parte do telhado da Escola Estadual Abel da Silva desaba

INGÁ: Parte do telhado da Escola Estadual Abel da Silva desaba

O telhado de uma das salas de aula da Escola Estadual de 1º Grau Abel da Silva, desabou no início da noite deste sábado (14). Felizmente o desabamento ocorreu em período de férias e ninguém saiu ferido.

Recentemente, após um dia de chuvas, parte do muro externo também desabou causando perigo aos moradores e transeuntes do bairro Cazuzinha. 

Parte de trás da escola onde houve o desabamento do muro. Agora foi a vez do telhado de uma das salas de aula, localizada ao lado do Clube Industrial

A escola estadual mais antiga do município de Ingá, precisa urgentemente de reformas de suas instalações, infelizmente em um momento de crise em que o governo do Estado anuncia cortes de custos de 15% no setor de pessoal, e 30% no setor de custeio, justamente a parte que cuida da manutenção dos prédios públicos. 

A direção da escola junto com o 12º núcleo de educação e defesa civil, devem avaliar se a escola oferece condições de funcionamento sem correr riscos aos alunos e funcionários ou não.

A comunidade escolar há tempos que pede reforma também nas instalações Escola Estadual de Ensino Médio Luis Gonzaga Burity, inclusive a quadra de esportes já está em ruínas com seu cobertura sendo lavada lentamente pela ação do vento causando perigo às residencias próximas.

Quadra da Escola Estadual Luiz Gonzaga Burity. Foto de 2012 que mostra a cobertura sendo arrancada aos poucos pelo vento.

No município de Ingá, dentre as escolas geridas pelo Estado, a que oferece melhores de condições de instalações e funcionamento é a Professor Rangel, situada à rua João Pessoa, próximo a ponte central.  

Inga Cidadao

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress