domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoIngá realiza projeto pioneiro envolvendo alunos de escola pública com aprendizado prático...

Ingá realiza projeto pioneiro envolvendo alunos de escola pública com aprendizado prático e remunerado

O Instituto Acunã está mais uma vez realizando uma triangulação entre o poder público, poder privado e sistema de educação, que junto com a ECIT Luiz Gonzaga Burity está envolvendo envolvendo a participação de 55 alunos do ensino médio, que além do aprendizado do currículo escolar tradicional passa a adquirir conhecimento prático e recebimento de uma bolsa paga pela parceria com a Prefeitura Municipal de Ingá. O projeto Reconhecer Ingá está sendo implantado e coordenado pelo Instituto Acuña.

Ao perceber a necessidade da realização do recadastramento de imóveis do município de Ingá para atualização da base de dados do setor tributário municipal que serve de referência para o IPTU, o prefeito Robério Burity teve a visão de oferecer uma oportunidade ao alunado ingaense do novo ensino médio matriculado na Escola Estadual Luiz Gonzaga Burity para obter conhecimento prático na área tributária (base de cálculo de IPTU), na área de geometria plana (devido aos cálculos de área) e conhecimentos gerais. A diretora escolar Rosimary Ramos prontamente absorveu a ideia e passou atuar em conjunto com o prefeito Robério para colocar em prática.

Os 55 alunos inagaenses, sendo 15 dos distritos de Pontina e Chã dos Pereiras e 40 da zona urbana, foram escolhidos através de uma pré-seleção com critérios técnicos curriculares, receberam fardamento e treinamento nesta quarta-feira (10) no Ginásio da Escola, ocasião em que foi distribuído um tablet cada aluno bolsista, instrumentos estes que serão doados para eles ao final do trabalho além da remuneração no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) para cada aluno.

“Gostaria muito de ter participado da abertura do treinamento e início deste projeto tão especial, mas a nossa agenda de compromissos em Brasília não permitiu. Desejo a todos os alunos um excelente aprendizado e que pratiquem com dedicação e zelo, pois estamos fazendo história com a implantação deste pioneiro e inédito projeto de parceria onde todos sairão ganhando, os estudantes e o município de Ingá. Poderemos realizar novas parcerias que beneficiem a população e levem conhecimento prático aos nossos queridos estudantes. Em nome da diretora Rosimary agradeço demais a todos os envolvidos no projeto. Vamos avançar ainda mais.”- afirmou o prefeito Robério Burity.

Dioclécio, keké, responsável pelo setor tributário da gestão municipal, a diretora escolar Rosimary e Pryscilla Dora, CEO da Plataform 11, falaram sobre o projeto implantado:

Assista:

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress