Prefeitura amplia nova via de acesso à Serra Redonda. Parte do centro está interditada para obras

MOBILIDADE E POSSIBILIDADE DE EXPANSÃO URBANA

A nova via que interliga pontos urbanos da cidade de Serra Redonda, começa no conjunto Mariz II e segue contornando parte da zona urbana em direção a saída para Ingá, foi criada em janeiro de 2020, na gestão do então prefeito Danilo Andrade, que contou com a parceria do proprietário das terras por onde a estrada passa, Sr. Ed Bacalhau, o qual autorizou a realização da obra de abertura da nova avenida. E para possibilitar a ligação definitiva com a avenida Juvino Magno Bacalhau, próximo ao Matadouro Público Municipal, foi necessário a aquisição por parte da prefeitura à época de um terreno localizado às margens desta avenida.

RECURSOS ASSEGURADOS PARA PAVIMENTAÇÃO

A nova avenida aberta já conta com recursos assegurados para pavimentação, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Welington Roberto, ainda em dezembro de 2020. Quando a pavimentação estiver pronta facilitará futuros investimentos privados para criação de loteamentos e expansão urbana com a infraestrutura necessária.

NOVA GESTÃO, NOVAS OBRAS 

Na atual gestão, o prefeito Chicão Bernardo já realizou obras de terraplanagem e alargamento da nova via de entrada e saída de Serra Redonda, visando ampliar e facilitar o tráfego de veículos, incluindo ônibus e caminhões, tendo em vista que a Prefeitura vem realizando obras de restauração completa de ruas do centro da cidade que estavam com os calçamentos bastante ondulados e deteriorados, em especial na rua 7 de setembro, próximo a praça 30 de dezembro.

Para permitir a realização destas importantes e necessárias obras no centro da cidade, além de alargamento da nova avenida, foi necessário realizar uma readequação na organização da feira livre que é realizada aos sábados e ocupa as vias centrais.

O prefeito Chicão Bernardo inspeciona e acompanha de perto o andamento das obras. Confira:

Inga Cidadão com Ascom

Comente usando o Facebook