RIACHÃO: Encerramento da Festa de Sant’Ana conta com a presença do prefeito Ari, vice Laércio, prefeito Fábio Ramalho de Lagoa Seca e vereadores

Foi realizada na noite deste domingo na comunidade de Bacamarte, município de Riachão do Bacamarte, a missa de encerramento das festividades de Santa Ana, padroeira da localidade.

A comunidade de Bacamarte conta com uma igreja centenária, cuja localidade tem sua importância histórica para dois municípios, uma vez que no passado servia como referência para identificar os moradores da cidade de Ingá (Ingá do Bacamarte) e do então distrito de Riachão (Riachão do Bacamarte), tendo este adotado seu nome oficialmente.

A missa campal foi celebrada pelo Padre Mário Costa Silva, da Paróquia de Ingá e Riachão do Bacamarte, que na ocasião agradeceu a classe política local pela aprovação do Projeto de Lei que inseriu as três festividades religiosas católicas no calendário oficial de eventos do município, que engloba a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade de Riachão do Bacamarte; a Festa de São José, padroeiro de Serra Rajada e a Festa de Sana Ana, padroeira de Bacamarte.

A Festa de Sant’Ana em Bacamarte foi realizada no período de 22 a 25 de julho e recebeu o apoio estrutural da Prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte com palco, iluminação, tendas, cadeiras e ônibus para o transporte dos fiéis.

O evento religioso foi prestigiado pelo prefeito Ari, primeira dama Zilmara Cabral, o vice-prefeito Laércio Cabral, o prefeito Fábio Ramalho de Lagoa Seca, o presidente da Câmara de Lagoa Seca Fabiano Ramalho, Sr. Leandro de Souza, irmão do Prefeito Jonas de Montadas, e os vereadores Kelven Cabral, Zulânia Cabral, Jaqueline, Rapazinho, Luiz Rodrigues e Roberlan.

O prefeito Ari usou da palavra, agradeceu a presença de todos e pediu a Deus para que passe logo essa pandemia para que possa realizar os eventos em sua totalidade como era antes, sem o perigo do coronavírus, que graças a Deus não houve óbitos em Riachão do Bacamarte até o momento.

Ingá Cidadão 

 

 

Comente usando o Facebook