Riachão zera casos ativos de Covid-19 e vacina cerca de 28% da população

O município de Riachão do Bacamarte alcançou uma meta importante no combate ao coronavirus. Nesta terça-feira, 08, chegou a zerar os casos ativos da Covid-19, resultado da ação da gestão  na saúde municipal, bem como da colaboração da maioria da sociedade no cumprimento das medidas restritivas.

O município segue entre as poucas cidades sem registro de óbito por Covid-19 no Brasi

A Secretaria Municipal de Saúde tem focado na imunização dos grupos prioritários e da população em geral, seguindo os critérios e orientações do Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, até esta terça-feira, foram aplicadas. 1.735  doses foram aplicadas, sendo que 1.181 pessoas estão imunizadas, o que corresponde a cerca de 28% da população.

O prefeito Ari parabenizou os profissionais da saúde de Riachão, no entanto, enfatizou que a batalha continua e depende muito da compreensão e colaboração da sociedade com relação ao cumprimento dos protocolos ditados pelos especialistas de saúde e autoridades. “Não é hora de relaxar, vamos se cuidar ao máximo enquanto a vacinação avança. Só assim venceremos essa guerra contra o maldito vírus” – Concluiu o prefeito Ari.

Riachão do Bacamarte segue entre as poucas município do Brasil sem registro de óbito por Covid-19.

Ingá Cidadão

Comente usando o Facebook