terça-feira, junho 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueSalgado de São Félix e Ingá vão participar da Expo Turismo em...

Salgado de São Félix e Ingá vão participar da Expo Turismo em João Pessoa

Por Carlão Melo

A Feira de Negócios Expo Turismo Paraíba, promovida pelo Sebrae/PB acontecerá nos próximos dias 25 a 27 de maio de 2023 no Centro de Convenções de João Pessoa – PB, no horário das 15 às 21 horas com entrada franca. O evento contará com cerca de 150 estandes de rotas, roteiros e destinos da PB, além dos meios de hospedagem, operadoras e receptivos de turismo. Vão ser cerca de 500 expositores. No primeiro dia do evento ocorrerá o Fórum de Secretários/Secretárias e Dirigentes Municipais de Turismo da Paraíba.

O município de Salgado de São Félix trará para o evento a criação de camarões em viveiros para fins comerciais (carcinicultura). O município e o maior produtor de camarão do Vale do Paraíba, e é a atividade econômica que mais cresce no município. Por isso é chamada de “A terra do Camarão”. No entanto, a agricultura é outro setor bastante relevante para a cidade, sendo considerada atualmente uma das principais atividades, devido a plantação de algodão colorido e o cultivo de hortaliças na parte do Brejo (alface, coentro, pimentões, entre outros).

Além destes setores, a apicultura, ou seja, a criação de abelhas destinada à produção de mel também é um setor importante para Salgado. A cidade conta com uma Associação de Apicultores cujos produtos são mandados para diversos locais fora do município.

Já o município de Ingá trará para a Expo Turismo, o carro chefe atualmente que é o algodão orgânico, que através da Cooperativa dos Agricultores teve instalado recentemente um equipamento chamado de Algodoeira. Esse maquinário vai fazer o descaroçamento e a retirada do óleo do caroço do algodão. O equipamento é composto de uma descaroçadeira mais um condensador e uma prensa, com capacidade de produção de 8 fardos de 190 Kg por hora do algodão em pluma.

Ingá também trará para mostrar no evento, o seu maior ponto turístico que é as pedras Itacoatiara, conhecidas como as pedras do Ingá. Não esquecendo também os trabalhos das labirinteiras dos Distritos Chã dos Pereiras e Pontina, e da comunidade Quilombola de Pedra D’água.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress