segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomeJustiçaComeça em Campina simpósio sobre direito eleitoral

Começa em Campina simpósio sobre direito eleitoral

Foi aberto na noite desta quinta-feira, no auditório do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande, o I Simpósio Paraibano de Direito Eleitoral, uma promoção do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba, seccional paraibana da OAB e UEPB.

A palestra de abertura seria feita pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado, que não pode comparecer devido a problemas de deslocamento para Campina Grande. Ele deverá proferir a palestra nesta 6ª feira.

Um dos organizadores do evento, o advogado André Motta salientou que Campina “mais uma vez demonstra ser uma cidade singular”, ao conseguir organizar um evento com tantas personalidades na área do direito eleitoral. Ele registrou que organizar o simpósio foi “um trabalho hercúleo”.

Presidente da OAB/Paraíba, Odon Bezerra ressaltou que a entidade apoia a promoção por ter “sensibilidade com a cultura jurídica” da Paraíba e devido à “responsabilidade para o cargo que exerço”.

Ele aproveitou para enfatizar que as eventuais arestas remanescentes do pleito para escolha dos dirigentes da OAB, há alguns meses, são páginas viradas e que “não há vencedores nem vencidos. Somos todos advogados”.

Simpósio 2

Presidente licenciado da OAB/CG e representando na solenidade o prefeito Romero Rodrigues, o procurador geral da prefeitura campinense, José Fernandes Mariz, defendeu a adoção de uma “justiça de carreira” para o segmento eleitoral, que funciona dependendo de outras esferas judiciais.

– O ramo do direito eleitoral é o que mais empolga e a cada dia atrai mais adeptos – finalizou Mariz.

Presente à solenidade, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) saudou os participantes e adiantou uma espécie de estímulo aos debates que se sucederão até este sábado, ao observar que “há muitas contradições na legislação eleitoral”.

O simpósio terá prosseguimento na tarde desta sexta-feira com palestras dos advogados Vicente de Paulo de Moura – sobre ´A evolução doutrinária e jurisprudencial acerca do abuso de poder -, e Marcelo Weick – ´A minirreforma sob a ótica das redes sociais´.

Fonte: Da Redação

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress